As contas offshore são legais? Sim, se feitas corretamente
novembro 29, 2024Com uma economia global, vêm recursos financeiros e empresariais globais. Como um empresário dos EUA, você provavelmente trabalha com e emprega muitas pessoas, muitas das quais têm operações e contas em países que não a América. Nesta fase da expansão do seu negócio, você pode estar considerando serviços bancários offshore, investimentos e proteção de ativos.
Só há um problema – quando você pensa em serviços bancários “offshore”, sua mente geralmente evoca imagens de acordos obscuros de backdoor e grandes litígios contra executivos algemados. Graças a essa associação, você pode se perguntar se contas offshore são realmente legais.
Contas offshore são legais – você só precisa saber como configurá-las corretamente. Vamos dar uma olhada mais de perto.
Fonte de reprodução: Youtube Zoing Contabilidade
O que “Offshore” realmente significa?
“Offshore” significa apenas que a conta ou veículo em questão está em um país diferente do seu. Ponto final. É isso.
Digamos que você seja um cidadão americano e empreendedor com milhões de dólares para investir e economizar para fins de proteção de ativos. Se você abrir uma conta bancária legítima, digamos, na Suíça, essa é uma conta bancária offshore. Não há nada de suspeito, suspeito ou suspeito sobre essa atividade.
Offshore significa apenas que uma conta bancária ou veículo está em um país diferente daquele em que você tem status de cidadania. Então, se você é americano, uma conta bancária offshore é qualquer conta bancária em um país diferente da América. Se você é italiano, é a mesma coisa, mas para a Itália.
Se você administra seu próprio negócio como empreendedor, provavelmente já encontrou muitos outros empreendedores e capitalistas de start-ups que vêm de outros países. Se eles ainda têm cidadania em seus países de origem, mas operam na América, adivinhe? Eles estão operando negócios offshore.
O primeiro passo para se sentir confortável em aproveitar os recursos bancários e financeiros offshore é superar as conotações negativas associadas à palavra “offshore”.
Diante disso, as contas offshore são legais?
Sim! Contas offshore são legais, desde que você as configure corretamente e as use legalmente. É exatamente a mesma coisa para contas domésticas.
Afinal, você não pode abrir uma conta bancária empresarial na América, então usar essa conta empresarial para atividades criminosas e esperar mantê-la e os ativos que você armazena dentro dela. O mesmo é verdade para qualquer conta offshore.
Digamos que você abriu uma conta bancária na França. Se você seguir as leis da França e dos EUA, você estará pronto! Não há razão para evitar oportunidades de proteção de ativos, investimentos e serviços bancários offshore, especialmente como um indivíduo de alto patrimônio líquido com milhões de dólares para proteger e investir.
Contas offshore só são ilegais se você não seguir as regras da jurisdição anfitriã.
Por exemplo, se você abrir uma nova conta bancária na Suíça e abusar dela, não denunciá-la às autoridades fiscais suíças ou fizer algo flagrantemente ilegal, é claro que a conta bancária será encerrada.
Novamente, isso não é porque a conta bancária é offshore. É porque você deliberadamente violou as regras que cercam essa conta bancária offshore.
Há uma razão pela qual indivíduos ricos e bem-sucedidos têm contas e atividades offshore em todo o mundo: eles têm o conhecimento e a experiência para usar esses recursos offshore legalmente.
Por que Offshore tem uma conotação negativa?
É verdade que grandes casos noticiosos no passado vieram à tona detalhando como um investidor, empresário ou outro se envolveu em problemas legais por investimentos ilegais, lavagem de dinheiro ou transações fraudulentas.
Em muitos desses casos de notícias, os âncoras falam sem parar sobre como os indivíduos acusados esconderam seu dinheiro ilícito em contas no exterior.
A questão é a seguinte. Essas atividades ilegais colocaram esses criminosos em apuros porque as atividades eram ilegais, não porque os criminosos usaram contas bancárias offshore!
A conexão é irrelevante. Os criminosos podem ter usado contas offshore por uma razão ou outra, mas o status offshore não é a razão pela qual esses empresários criminosos cometeram seus crimes.
Com o tempo, o offshore infelizmente desenvolveu uma conotação negativa na mente de muitos americanos e empresários. Mas se você ignorar completamente as oportunidades financeiras que surgiram de uma economia globalizada, você também prejudicará seu negócio e o potencial de crescimento de ativos.
A complexidade inerente da banca offshore
Só porque o offshore banking é legal não significa que seja necessariamente fácil. Na verdade, o offshore banking é mais complexo comparado ao banking only na sua jurisdição doméstica.
Isso faz muito sentido quando você pensa sobre isso por apenas um segundo. Sempre que você participa de operações bancárias offshore, operações comerciais, proteção de ativos e investimentos, você não tem mais um conjunto de leis e regulamentos a considerar. Agora, você tem pelo menos dois.
Por exemplo, digamos que você tem um negócio na América e quer expandir para o Reino Unido. Você já conhece as leis comerciais nos Estados Unidos. Por exemplo, você pode contratar trabalhadores estrangeiros para sua empresa sediada nos EUA, desde que eles tenham vistos.
Mas e as leis trabalhistas e de negócios do Reino Unido? Quantos trabalhadores estrangeiros você pode contratar do Reino Unido antes de precisar abrir um negócio no Reino Unido? Como são as leis tributárias e quando você precisa pagar impostos ao governo do Reino Unido?
Se você quiser evitar tropeçar em fios legais ou se meter em problemas, você precisará conhecer, entender e aderir às leis de ambos os países. Isso é verdade para negócios, serviços bancários e quaisquer outras operações estrangeiras que você possa estar considerando.
As coisas ficam ainda mais complicadas com a proteção de ativos offshore
Observe que esse ponto é especialmente verdadeiro quando se trata de proteção de ativos offshore. Muitos indivíduos de alto patrimônio líquido, como você, criam trusts de proteção de ativos estrangeiros (APTs). Ao criar um trust de proteção de ativos em uma jurisdição com leis defensivas e de privacidade mais fortes em comparação aos EUA, você pode se proteger de litígios de credores agressivos ou demandantes de ações judiciais.
Mas simplesmente estabelecer um trust em um país estrangeiro não é o suficiente para defender seus ativos, especialmente a longo prazo. Você tem que considerar coisas como:
- As leis dessa jurisdição estrangeira e como elas interagem com as leis dos EUA
- O banco que você usa para seu fundo fiduciário na jurisdição estrangeira e se ele tem alguma subsidiária ou agência conectada nos EUA
- Os precedentes legais para proteção de confiança em sua jurisdição estrangeira
- E mais
Portanto, embora a proteção de ativos offshore seja muitas vezes uma estratégia excelente, ela precisa ser configurada corretamente — e por consultores especialistas como os da Dominion — para valer seu tempo e seu dinheiro.
O Offshore Banking ainda vale a pena
Apesar da complexidade adicional que o offshore banking traz à mesa, vale muito a pena. Com offshore banking, investimento e proteção de ativos, você pode aproveitar vantagens jurisdicionais, benefícios, defesas e muito mais.
Você também poderá usar serviços bancários offshore para expandir suas operações comerciais. Você terá acesso a uma força de trabalho mais ampla, poderá espalhar sua marca para um mercado maior e verá outros grandes benefícios conforme seu negócio cresce e cresce.
Em algum momento, o banco offshore é uma necessidade quando você atinge um certo nível de ativos. Se você tem dezenas de milhões de dólares que precisa economizar e investir, olhar para o banco offshore é uma inevitabilidade. É a única maneira de proteger seus ativos perpetuamente e garantir que esses ativos continuem a lhe render dinheiro da maneira mais eficiente possível.
O serviço bancário offshore vale a pena para todos?
Dito isso, o offshore banking não é necessário ou mesmo vale a pena para indivíduos de patrimônio líquido baixo a médio. Devido à complexidade e às despesas adicionais envolvidas com o offshore banking e investimentos, esse tipo de atividade só vale a pena se você for um empreendedor de alto patrimônio líquido ou outro profissional sério.
Se você tem apenas alguns milhões de dólares para economizar, por exemplo, não é necessário procurar por fundos de proteção de ativos offshore em nenhuma circunstância. Considere, por exemplo, um empreendedor de tecnologia com uma saída multimilionária em seu currículo. É provável que eles enfrentem um risco maior de litígio, tornando uma conta offshore uma opção atraente para proteger sua riqueza recém-descoberta.
Agora, digamos que temos uma família de classe média com uma conta poupança modesta. Os custos e o escopo do banco offshore podem superar os benefícios, tornando-o uma opção menos atraente para eles.
Da mesma forma, um investidor experiente com um portfólio diversificado pode achar benéficas as vantagens fiscais e a diversificação de ativos oferecidas pelo setor bancário offshore.
No entanto, para um recém-formado que está apenas começando sua jornada financeira, uma conta bancária doméstica simples pode ser uma escolha mais prática. Tudo se resume às suas circunstâncias individuais e objetivos financeiros.
Da mesma forma, se sua maior coleção de dinheiro é sua conta de aposentadoria, o banco offshore não é apenas desnecessário, mas pode até ser prejudicial ao seu fundo de aposentadoria, devido às taxas e recursos que você precisará gastar para garantir que tudo esteja certo.
E não se engane, fazer tudo certo é a chave. Para participar de operações bancárias offshore com sucesso, você precisa de uma equipe confiável de consultores e especialistas trabalhando para você, gerenciando seus ativos e garantindo que sua papelada esteja hermética.
Você precisa de experiência para operações offshore bem-sucedidas
Como o offshore banking de qualquer tipo é inerentemente complexo e difícil de acertar, só vale a pena empreender este próximo passo no crescimento de seus ativos com a Dominion. Na Dominion, temos a expertise abrangente e os recursos legais necessários para ajudar você a:
- Crie uma conta bancária offshore para fins comerciais e muito mais
- Criar fundos de proteção de ativos, especialmente fundos de proteção de ativos estrangeiros para proteção de patrimônio de longo prazo
- Estabelecer e gerenciar operações comerciais em vários países, o que é necessário se seu empreendimento empresarial pretende se tornar uma marca mundial
- E mais
Não há razão para esperar. Entre em contato conosco hoje mesmo e começaremos a descobrir o que você precisa e como podemos ajudar você a obtê-lo.