
As quatro principais vantagens do investimento offshore
novembro 12, 2024Mover suas finanças para o exterior não deve ser uma resposta a mudanças de curto prazo no ambiente local ou a uma depreciação repentina do rand. No entanto, muitos sul-africanos têm um histórico de reação emocional e movimentam fundos para o exterior quando o rand se deprecia significativamente, portanto, muitas vezes levando a perdas de investimentos subsequentes.
Em vez disso, seus próprios objetivos de investimento e a melhor forma de atingi-los em um plano financeiro de longo prazo devem ser transferidos para uma exposição offshore. Em termos gerais, foi mostrado útil para quase todos os investidores de longo prazo incluir alguma exposição internacional em um portfólio. Os pontos abaixo são algumas das principais vantagens do investimento offshore.
Fonte de reprodução: Youtube Newbie Aulas
A diversificação ajuda a otimizar seu portfólio
A diversificação entre nações, setores e negócios, bem como classes de ativos e moedas, é a principal vantagem do investimento offshore. Ela diminuiu o risco de um portfólio para as mesmas taxas de retorno esperadas, resultando em um portfólio mais “ótimo” ao financiar o risco em muitos investimentos diferentes. Simultaneamente, o patrimônio offshore ajuda a minimizar a característica de risco no mercado de ações local, que está entre os mais concentrados do mundo: entre 2005-2012, o setor de recursos representou mais de 30% do FTSE/JSE Top 40 Index, subindo para mais de 45% no pico do ciclo de recursos em 2008. Hoje, a gigante da TI Naspers representa mais de 20% do Top 40 Index.

As quatro principais vantagens do investimento offshore
Ganhar expor oportunidades de crescimento
As ações incluídas na JSE representam apenas 1% da capitalização total do mercado de ações envolvidas no mundo. Portanto, se você investir apenas em ações sul-africanas, perderá 99% do universo global de ações. Existem muitas indústrias de rápido crescimento sub-representadas envolvidas no mercado local, como produtos farmacêuticos, biotecnologia e energia alternativa. Além disso, há uma série de empresas de classe mundial nas quais investem.
Viver em um mercado emergente como a África do Sul e diversificar para mercados desenvolvidos, muitas vezes impulsionados por várias variáveis macro, pode fornecer um crescimento mais estável e fornecer exposição a uma ampla variedade de ofertas em moeda forte, o que pode ser muito benéfico. Ao mesmo tempo, mercados emergentes que estão se expandindo rapidamente, como algumas economias asiáticas, também oferecem oportunidades lucrativas de crescimento, oferecendo ao seu portfólio uma maior probabilidade de render melhores retornos do que aqueles limitados ao mercado doméstico.

As quatro principais vantagens do investimento offshore
Ajudando você a atingir seus objetivos offshore
Se você passa muito tempo fora do país, ou compra muitos produtos importados, ou deseja se aposentar no exterior ou mandar seus filhos para escolas fora da África do Sul, uma exposição offshore maior que a mídia pode ser necessária. Investimentos em moedas fortes, como dólares americanos, euros, libras esterlinas e ienes, servem como proteção contra a depreciação do rand (que deve continuar no longo prazo, dada a maior taxa de inflação na África do Sul em comparação aos mercados desenvolvidos) e outros riscos específicos da África do Sul. Isso basicamente garante que você combine “passivos” offshore de longo prazo com ativos equivalentes.
Ao mesmo tempo, usar investimentos offshore para especular sobre movimentos cambiais (uma tarefa notoriamente difícil) não é aconselhável, mas seria melhor ter um portfólio globalmente diversificado.

As quatro principais vantagens do investimento offshore
Atuando como um porto seguro
Ter uma parte de um portfólio de investimentos offshore ajuda a diminuir os riscos de investimento associados para aqueles que estão preocupados com a instabilidade política ou social na África do Sul. Além disso, pode ajudar a aliviar as preocupações dos investidores, tornando-os mais propensos a permanecer investidos no longo prazo e evitar o pânico ao vender investimentos na hora errada. No entanto, o investimento baseado em sentimentos/emoções deve geralmente ser evitado: você deve, em vez disso, seguir princípios de investimento sólidos e um plano de longo prazo para decidir se, quando e quanto investir offshore.

As quatro principais vantagens do investimento offshore
Quanto você deve investir no exterior?
Sua exposição offshore depende muito de seus objetivos de investimento de longo prazo. Em termos gerais, uma porcentagem offshore de seu portfólio será maior quanto maior para seu retorno sobre o investimento desejado (e, portanto, maior será o risco necessário). Por exemplo, se você tiver uma meta de retorno de inflação mais prejudicial +7%, provavelmente precisará de 35%-40% offshore. Enquanto isso, uma meta de retorno de inflação de +6% está mais alinhada com um fundo “balanceado” típico com uma porcentagem offshore de cerca de 30%. Por fim, uma meta de inflação mais conservadora de +2%-3% normalmente ditaria uma exposição offshore de apenas 10%-20%. No entanto, essas são apenas diretrizes e a proporção exata deve ser adequada às suas próprias necessidades de longo prazo.
Tenha em mente que o Regulamento 28 da Lei dos Fundos de Pensões permite apenas 25% (excluindo a África) de exposição offshore máxima, mais 5% adicionais na África (fora da África do Sul) para fundos aprovados para retirada. No entanto, os investidores que detêm ações da África do Sul também estão ganhando exposição offshore por meio de empresas locais com operações offshore: mais de 50% da receita de empresas envolvidas na JSE vem de fora da África do Sul. Portanto, os fundos em conformidade com o Regulamento 28 provavelmente terão mais do que a exposição offshore efetiva permitida de 25% (+5% África).

As quatro principais vantagens do investimento offshore
Você deve priorizar investimentos offshore?
De novas e empolgantes oportunidades de investimento global à diversificação de moedas, o investimento offshore é uma estratégia poderosa para ajudar a preservar e aumentar sua riqueza. Os benefícios exclusivos do investimento global incluem a capacidade de distribuir seu risco de investimento em diferentes geografias e acessar uma ampla gama de oportunidades de investimento ao redor do mundo.
Mais importante, você também pode desfrutar da paz de espírito que vem com o investimento em moeda forte, dando a você e sua família a segurança financeira que vem com o investimento offshore. Saiba mais sobre princípios fundamentais de investimento, razões convincentes para investir offshore e principais considerações de uma estratégia de investimento global.

As quatro principais vantagens do investimento offshore
O que é investimento global?
O investimento global se refere a colocar seu dinheiro em ativos em uma jurisdição diferente do seu país de residência. Ele segue os mesmos princípios básicos do investimento comum, mas com mais opções e oportunidades. Na prática, ele se refere a uma ampla gama de estratégias de investimento que busca capitalizar as muitas oportunidades de investimento que estão fora do país em que você vive.
Certo, então investir em geral é uma coisa inteligente para fazer com seu dinheiro. Mas para um cidadão comum, o que faz a exposição internacional valer a pena?