Erros mais comuns que os operadores de cassinos online cometem

outubro 7, 2022 Off Por Eduardo Esquivel Rios

Problemas que os operadores de cassinos online enfrentam e erros que cometem

Imagine iniciar um projeto de cassino online, investir enormes somas de dinheiro, preparar uma estratégia de negócios sofisticada e contratar uma equipe completa. Imagine obter softwares e jogos, criar uma estratégia de marketing adequada e, finalmente, lançar o projeto. Então imagine falhar. Não é uma sensação agradável, mas falar sobre os piores cenários é necessário para evitá-los.

Administrar um cassino online é um grande negócio

Um cassino online é um projeto enorme e demorado que exige um investimento financeiro sério. As plataformas de jogos de azar online exigem um planejamento extenso e meticuloso, mas ao pensar em quais recursos incluir e estratégias a serem usadas, os operadores também devem considerar quais evitar. Todo mundo comete erros, mas isso não significa que você não pode minimizar seus riscos.

Construir uma reputação pode levar muito tempo e muito dinheiro, mas arruiná-la pode ser rápido e fácil. Então, uma vez que você está em funcionamento, você vai querer evitar qualquer deslize, e é por isso que você deve saber com antecedência onde um problema pode aparecer: é melhor prevenir problemas do que resolvê-los. Com nossa vasta experiência no desenvolvimento e lançamento de cassinos online, a equipe Slotegrator está aqui para guiá-lo através de uma análise de quais problemas e erros podem atrapalhar – e como evitá-los.

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Os erros mais comuns que os operadores cometem

Embora erros de plataforma ou problemas técnicos geralmente surjam durante a operação diária e precisem ser corrigidos imediatamente, alguns erros (talvez mais caros) são cometidos durante o planejamento ou lançamento. Eles precisam de tanta atenção quanto questões técnicas, pois erros durante as etapas de planejamento podem afetar a experiência do usuário e a eficácia da plataforma em geral.

Conteúdo do site

Nenhuma descrição detalhada das regras 

Ao procurar um site para jogar, tanto os jogadores novos quanto os experientes gostam de ler o máximo possível de informações sobre a plataforma e os jogos para garantir que eles entendam as regras do jogo, bem como os termos e condições do cassino. Fornecer informações sobre depósitos, saques e pagamentos, bônus e ferramentas promocionais, como rodadas grátis e jackpots, configurações e opções de método de pagamento, idioma, moeda etc. cuidado. Isso é fundamental para construir a confiança do jogador – e aumentar as taxas de retenção.

Localização de idioma ruim

Os jogadores geralmente preferem que as plataformas de cassino online estejam disponíveis em muitos idiomas diferentes. É mais fácil para eles navegar no site e entender as regras quando podem lê-las em seu idioma nativo. Para atrair jogadores de vários países, os cassinos localizam seu conteúdo para cada público. No entanto, um site mal localizado não faz nada pela reputação de um cassino. Erros gramaticais e estilísticos desencorajam os usuários a jogar: isso pode fazer com que eles desconfiem da plataforma, achem pouco profissional ou entendam mal os textos. Se você não tem tradutores ou redatores profissionais, terceirize o trabalho para uma empresa respeitável, ou apenas apresente seu site em tantos idiomas quanto você puder traduzir com precisão.

Nenhuma política e informações sobre a plataforma e suas licenças

Os usuários vêm para jogar em sua plataforma. Eles gastam tempo e dinheiro lá, se divertem e se socializam. Para isso, eles precisam confiar na plataforma e em quem organizou o projeto de jogo. As plataformas de cassino online não são algo que você pode observar fisicamente, portanto, elas precisam fornecer aos usuários informações abrangentes para evitar mal-entendidos e criar confiança. Os jogadores devem saber que suas finanças estão seguras e protegidas na plataforma, por isso é sempre uma boa ideia publicar informações sobre licenças e certificados, tornando essas informações facilmente acessíveis.

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Como iniciar um cassino online em 2022

 

Experiência de usuário

Nenhuma versão móvel disponível

A receita de jogos de azar móvel já atingiu mais de US$ 63 bilhões – e como o setor de desenvolvimento mais rápido na indústria de jogos de azar, você pode apostar que as receitas só continuarão crescendo. Como sociedade, transferimos quase todos os aspectos de nossas vidas pessoais e profissionais para nossos dispositivos móveis, aproveitando ao máximo a velocidade e a conveniência que eles apresentam. Nossos telefones nos permitem comunicar, nos divertir e trabalhar com mais eficiência, e eles provaram ser tão eficazes em todos os três que agora são parte integrante de nossas vidas. Pessoas em todo o mundo gostam de jogar em smartphones e ficam frustradas quando essa opção não é fornecida. Tenha isso em mente ao trabalhar em seu software e comprar conteúdo de jogos para sua plataforma: dê aos seus jogadores-alvo o que eles estão acostumados.

Design ruim

Alguns operadores de cassinos online cortam custos quando se trata do design de seus sites , assumindo que as porcas e parafusos do site em si não importam, desde que os jogadores tenham acesso aos slots. No entanto, os jogadores não estarão dispostos a depositar dinheiro em um site tão mal projetado que pareça suspeito e soe o alarme. Um site deve ser visualmente atraente e facilmente navegável. O texto deve ser fácil de ler, e o esquema geral de cores deve ser agradável aos olhos, evitando cores ásperas e ácidas em favor de uma paleta brilhante e convidativa. Os botões devem ser óbvios e fáceis de encontrar, para que os jogadores possam se registrar ou jogar com o menor número de cliques possível.

Funções inconvenientes

Os jogadores sairão rapidamente de um cassino online se o site for complicado e inconveniente de usar. A razão é simples: eles estão procurando entretenimento, não um quebra-cabeça. Uma vez que os jogadores abrem sua plataforma de cassino online, eles devem ver imediatamente ou ter acesso fácil a tudo o que precisam. Se os jogadores não conseguirem encontrar o que procuram, eles preferem procurar outra plataforma com toda a navegação e informações disponíveis prontamente disponíveis do que perder tempo procurando um botão de inscrição.

As plataformas de jogos de azar devem fornecer acesso fácil ao registro e uma lista de jogos na página principal. Além disso, é importante que os jogadores possam encontrar facilmente todas as informações relevantes e necessárias sobre pagamentos no site. Tente tornar todas as informações necessárias abertas e claras, tornar a navegação rápida e fácil e manter o registro e as configurações o mais simples possível.

Nenhuma configuração do usuário

A oportunidade de definir a cor, os limites do modo automático, a velocidade dos giros e o som de fundo tornam a experiência de jogo mais envolvente e imersiva. Esse nível de personalização incentiva os jogadores a jogar e, quando os cassinos não oferecem configurações de usuário, eles podem perder clientes. Com o alto nível de concorrência de hoje e o número de cassinos online crescendo a cada ano, cada operador deve pensar em quais recursos exclusivos o projeto pode oferecer para se destacar.

No entanto, algumas possibilidades básicas devem estar sempre lá. Caso contrário, por que os jogadores viriam até você e não um concorrente? A retenção de clientes é complicada e há muitos detalhes que os operadores devem saber para manter seus jogadores interessados. Seguir essas regras básicas ajudará as plataformas de jogos de azar a manter seus jogadores.

Suporte ao jogador lento ou sem resposta

Uma reclamação comum entre os jogadores – e que pode colocar um cassino na lista negra nas comunidades de jogadores – é a má resposta às reclamações dos jogadores. A atenção que você dá ao suporte ao jogador mostra sua atitude em relação aos seus usuários. Lembre-se, a equipe de atendimento ao cliente se comunica diretamente com os jogadores, resolvendo seus problemas e respondendo suas perguntas, tornando-os os representantes do seu cassino online. Escusado será dizer que o seu profissionalismo é crucial, assim como a rapidez e qualidade das suas respostas e capacidade de resolução de problemas. Os jogadores geralmente consideram o suporte lento ou sem resposta ao jogador insatisfatório o suficiente para que eles optem por outra plataforma.

Marketing

Estratégia de marketing ruim

Existem muitas estratégias de marketing eficazes que podem ser usadas para perseguir seu mercado-alvo. Uma estratégia de marketing muito popular para cassinos online é ingressar em programas de afiliados. Uma ferramenta poderosa que os operadores de cassino podem usar é um sistema de Gerenciamento de Relacionamento com o Cliente (CRM). Os sistemas de CRM coletam dados de usuário muito detalhados que o operador pode usar para aprimorar as experiências do usuário, fornecendo ofertas e bônus personalizados. O e-mail marketing bem elaborado e uma alta classificação nos resultados dos mecanismos de busca por meio da otimização de SEO também são muito eficazes.

Os operadores estão interessados ​​em retornar jogadores, então por que não dar a eles uma razão para isso? Os programas de fidelidade e VIP demonstram aos jogadores que você os aprecia. Eles os motivam a continuar voltando à sua plataforma de cassino online, oferecendo recompensas crescentes pelo desenvolvimento de um relacionamento de longo prazo. Esses programas são uma parte muito importante das estratégias de retenção de muitos cassinos online.

Ferramentas de marketing limitadas

Ferramentas de marketing como rodadas grátis, torneios, bônus, jackpots e outras ofertas são feitas para aumentar a retenção de jogadores. Os jogadores podem voltar se acharem as ofertas atraentes o suficiente, mas há pouca chance de eles retornarem se não receberem nada. As opções promocionais são fornecidas pelos desenvolvedores de conteúdo de jogos, e os operadores podem escolher quais jogos e ferramentas eles gostariam de ver em sua plataforma. Se um desenvolvedor não fornecer rodadas grátis, é uma boa ideia fornecer conteúdo de outro desenvolvedor que o faça.

Oferecer diversidade

Portfólio limitado de jogos

A indústria iGaming é um ambiente altamente competitivo. Os cassinos online estão se tornando cada vez mais sofisticados, fáceis de usar e diversificados. Se a sua plataforma iGaming não oferecer uma ampla variedade de conteúdo , incluindo caça-níqueis, jogos de mesa e jogos com dealer ao vivo, ela não poderá competir com a quase infinita variedade de sites no mesmo mercado.

Escolha inconveniente ou limitada de métodos de pagamento

O pagamento é uma parte crucial de todo o processo, tanto para o jogador quanto para o cassino. Neste ponto, nenhum erro pode ser cometido; o processo deve ser claro, conveniente, orientado para o cliente e seguro. Mas também deve permitir uma escolha diversificada de métodos e provedores de pagamento – especialmente se seu público-alvo exigir: nenhum operador quer perder jogadores apenas porque não conseguiu fazer um pagamento.

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Os problemas mais comuns que os operadores enfrentam

Os cassinos online exigem suporte e manutenção constantes. Mesmo as melhores plataformas às vezes demoram, então os operadores devem prestar muita atenção para garantir que as coisas sempre funcionem sem problemas. A parte mais importante é onde toca diretamente os jogadores: a experiência dos seus usuários afeta a reputação do seu cassino – e sua lucratividade.

O dinheiro é transferido, mas nenhum depósito é feito

Este é um caso comum, causado principalmente pelas características específicas das operações bancárias. O operador precisa determinar se o dinheiro foi realmente transferido do cartão ou da conta do jogador, de modo que o jogador geralmente precisa fornecer um cheque ou extrato bancário. Se o problema persistir, o cassino online deve entrar em contato diretamente com o banco. Como tais situações podem se assemelhar a fraudes, é sempre melhor ter uma equipe de suporte especial que possa cuidar dos jogadores e corrigir esse tipo de problema.

O dinheiro desaparece da conta do jogador

Este problema é definitivamente algo que pode arruinar a reputação de um cassino, e os operadores devem estar muito atentos a esses casos. Em primeiro lugar, contacte o jogador e assegure-lhe que irá resolver o problema. O próximo passo é examinar as estatísticas e o histórico de atividades – analise a atividade do jogador, como quais jogos ele jogou e quanto eles apostaram. Na maioria dos casos, o problema é resolvido nesta fase. Caso contrário, o outro passo é verificar todas as transações de pagamento, incluindo aquelas realizadas pelos funcionários do cassino.

O jogador inicia a retirada, mas não recebe dinheiro

Esta é uma razão clássica para um jogador deixar de confiar em uma plataforma de cassino online. Para evitar que a situação se agrave, especifique os prazos da retirada, pois o processo de transferência pode levar de algumas horas a vários dias, dependendo do banco. Em seguida, verifique o status da transação e saiba quando o dinheiro deve chegar na conta bancária do jogador. Certifique-se sempre de manter seus usuários informados durante todo o processo, para que eles se sintam seguros e protegidos.

O jogador não recebeu os bônus prometidos

Se você prometer um bônus, definitivamente deve cumpri-lo. Não abuse da confiança dos seus jogadores. Se um jogador reivindicar um bônus ou reclamar que um bônus prometido não foi recebido, verifique e analise a atividade primeiro, verificando se o jogador seguiu ou não as regras e cumpriu todos os requisitos. Se tudo estiver em ordem, você precisa avaliar os bônus manualmente e pedir desculpas ao jogador. Em seguida, entre em contato com o departamento técnico para solucionar o erro. Durante todo o processo, mantenha seu jogador informado sobre como a situação está se desenvolvendo.

A conexão com um cassino online é perdida durante um jogo

Seu software — e sua equipe de suporte — devem ser da mais alta qualidade. Perder uma conexão durante um jogo é o mesmo que perder um jogador para sempre. A razão é simples: se os jogadores sentirem que o processo pode ser interrompido a qualquer momento, afetando suas chances de ganhar, eles perderão a fé em seu cassino. Para resolver essa preocupação, a tecnologia de carteira contínua pode ser muito útil quando uma conexão com a Internet é perdida. O progresso do jogador será restaurado, juntamente com a mesma quantidade de bônus e dinheiro.

Os jogadores não podem verificar os resultados do torneio

Este é um problema comum para cassinos online baseados em plataformas de baixa qualidade. Portanto, ao escolher um provedor, é preferível optar por um serviço de cassino Turnkey, pois o desenvolvedor do software assume a responsabilidade pela qualidade do produto. Os operadores de cassino online devem fazer o possível para garantir a operação sem problemas do projeto de jogo e tentar resolver quaisquer dificuldades que surjam o mais rápido possível. Dessa forma, a plataforma desenvolverá uma reputação confiável e confiável entre os jogadores.

Para evitar problemas, complicações e lucros cessantes, os operadores devem pensar em criar uma página respondendo a perguntas frequentes (FAQ) e descrevendo tudo o que possa interessar aos jogadores. Esta seção pode incluir qualquer tópico técnico, organizacional e legal e ajudar os jogadores em seus problemas, explicando cada passo de como resolvê-los. Também deve haver um serviço de suporte ao jogador educado, profissional e responsivo que sempre reagirá às necessidades ou perguntas de qualquer usuário e orientará os jogadores pela plataforma. O sucesso de uma plataforma depende muito de quão seguro um jogador se sente lá, com que rapidez ele ou ela pode ter suas preocupações abordadas e quanta informação está disponível para os usuários.

Os jogadores acham um processo de jogo inconveniente

Alguns jogos têm recursos que desencorajam os jogadores ou até mesmo carecem de funções necessárias e convenientes. Como operador, sua tarefa é garantir que você ofereça uma ampla variedade de jogos para que seus usuários nunca fiquem entediados e sua plataforma de cassino online não se perca entre os inúmeros sites disponíveis hoje. Os jogadores sempre querem acesso fácil aos jogos, e estas são algumas das queixas mais comuns que eles têm:

Sem botão de reprodução automática: a reprodução automática facilita a vida dos jogadores. A maioria dos provedores de jogos oferece essa opção, então sua ausência é muito perceptível, e os jogadores reclamarão se estiver ausente: eles ficam cansados ​​e entediados de ter que clicar constantemente nos botões, pois a maioria deles não gosta de pausas e distrações da experiência de jogo . Os recursos mais básicos devem estar sempre disponíveis para os jogadores, já que a maioria das plataformas os oferece, e você não quer que seu cassino online seja uma exceção infeliz.

Impossível pular a introdução: as introduções animadas só parecem brilhantes e interessantes na primeira vez que você as assiste. Quando os jogadores abrem o mesmo jogo várias vezes, eles normalmente querem pular a introdução. Não faça os jogadores esperarem por um vídeo – eles podem facilmente sair antes mesmo de estar na metade. Em vez disso, dê a eles o que eles vieram buscar; deixe-os pular a parte chata e ir direto para o jogo real.

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Por que é importante conhecê-los?

Ao planejar um projeto de negócios, é comum que os operadores se concentrem principalmente no aspecto financeiro, de marketing e organizacional do cassino online. No entanto, muitos deles esquecem que, no final das contas, a reputação de um cassino é composta pelas atitudes dos jogadores. Cometer qualquer um dos erros descritos acima pode afetar a percepção dos jogadores sobre sua marca. Conhecer todos os erros comuns que os operadores cometem e os problemas que enfrentam já é uma grande parte do planejamento, e o planejamento é a melhor maneira de tentar evitar esses problemas.

Entre em contato com nossa equipe para descobrir qual conteúdo de jogo tornará seu cassino online mais atraente, quais métodos de pagamento são melhores para oferecer aos seus jogadores-alvo e quais ferramentas de marketing serão mais eficazes. Nossos gerentes também oferecem consultas sobre design de plataforma, UX e licenciamento.

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