Países Isentos De Impostos Ao Redor Do Mundo Sem Impostos De Renda
janeiro 25, 2022Você definitivamente não é o único que está cansado de ter uma parte substancial de sua renda suada desaparecendo devido a impostos exorbitantes. Não é nenhum segredo que muitas nações ocidentais desenvolvidas, como os Estados Unidos, Canadá, Austrália, bem como muitos países europeus, cobram impostos de renda maciços sobre seus cidadãos de alta renda.
Índice:
- É realmente possível não pagar nenhum imposto?
- Qual é a diferença entre países com impostos baixos e sem impostos?
- Países com impostos baixos
- Melhores países isentos de impostos
- Países paraísos fiscais que têm impostos zero
- 1. Emirados Árabes Unidos
- 2. São Cristóvão e Nevis
- 3. Ilhas Cayman
- 4. Bahamas
- 5. Vanuatu
- 6. Mônaco
- Mudando-se para um país com alternativa de impostos baixos
- Países paraísos fiscais
- Remover
Há uma tendência crescente nos últimos anos de pessoas buscarem vantagens fiscais no exterior, felizmente em grande parte devido à disseminação de informações e redução de barreiras. Existem várias opções que existem dependendo das circunstâncias e do tipo de ativos envolvidos, incluindo tudo, desde a mudança para países isentos de impostos até o redomicílio ou reestruturar operações comerciais e carteiras de investimento.
Por meio de um planejamento e estruturação patrimonial adequados, geralmente é possível reduzir e, em alguns casos, eliminar completamente a carga tributária. Uma das melhores maneiras, embora talvez não a mais fácil, é se tornar um residente fiscal de um país que não tem imposto de renda.
Este artigo explicará se é possível se mudar para um país livre de impostos, os problemas que podem surgir ao longo do caminho e nossa lista de alguns dos melhores países do mundo que não têm imposto de renda.
É realmente possível não pagar nenhum imposto?
Para quem se acostumou com impostos altos , pode parecer uma realidade distante imaginar países onde se possa viver totalmente isento de impostos.
Você pode se perguntar como esses países geram receita suficiente para sobreviver sem cobrar impostos de seus cidadãos?
Muitos países com impostos baixos ou sem impostos geram receitas governamentais por meio de outras fontes. Isso pode variar dependendo do país. Por exemplo, muitos dos países do Golfo não cobram imposto de renda porque geram enormes quantidades de receita de suas indústrias petrolíferas públicas. Depois, há belas nações insulares como Bahamas e Belize, onde o turismo e os serviços financeiros offshore respondem por grande parte de sua receita tributária e PIB.
Uma grande parte da receita proveniente de países sem impostos e com baixos impostos vem de setores financeiros offshore. O que significa que eles oferecem incentivos fiscais atraentes para empresas e indivíduos se incorporarem e configurarem seus negócios. Lugares como St. Kitts & Nevis, bem como Vanuatu e Ilhas Cayman são alguns desses lugares. Esses países são capazes de atrair enormes quantidades de investimento estrangeiro porque possuem uma legislação favorável aos impostos sem a necessidade de cobrar impostos diretos de renda.
Então, é claro que existem de fato países sem impostos, mas a próxima pergunta é se é possível realmente se tornar um residente desses países para eliminar a necessidade de pagar impostos. A resposta curta é sim!
É definitivamente possível. No entanto, não é necessariamente fácil e pode levar muito tempo, determinação e, em muitos casos, riqueza considerável. Discutiremos essas questões com mais detalhes mais adiante.
Qual é a diferença entre países com impostos baixos e sem impostos?
A diferença entre países isentos de impostos e países com impostos baixos é que os países isentos de impostos não têm imposto de renda, o que geralmente não inclui tributação de outras formas, como ganhos de capital, imposto retido na fonte, imposto corporativo. Atualmente, existem 23 países no mundo que se encaixam nessa descrição.
Enquanto os países com impostos baixos têm uma taxa de imposto marginal que geralmente é inferior a 10%. Os países com impostos baixos podem ser uma boa alternativa, pois geralmente têm uma reputação melhor para bancos e incorporação.
Países com impostos baixos
Há também países com taxas de imposto de renda extremamente baixas . Isso inclui lugares como:
- Malásia
- República Dominicana
- Cingapura
- República Checa
- México
- Guatemala
- Vietnã
- Andorra
- Belize
Os países com sistemas fiscais territoriais tributam os residentes sobre os rendimentos gerados apenas dentro do país, enquanto os rendimentos obtidos no estrangeiro são isentos de impostos.
Por exemplo, se você é um nômade digital, administra um negócio on-line ou é um investidor global com renda gerada globalmente, tornar-se residente de um país com um sistema tributário territorial atingiria o mesmo objetivo de morar em um país livre de impostos. país.
Em muitos casos, os países com sistemas tributários territoriais e/ou tributários baixos facilitam a aquisição de residência por estrangeiros do que os países isentos de impostos. Isso tem muito a ver com a natureza da economia dos países isentos de impostos que possuem regulamentações financeiras específicas que favorecem determinados setores.
Está além do escopo deste artigo, pois nos concentraremos em países isentos de impostos, mas definitivamente vale a pena considerar os países com impostos baixos como uma boa opção alternativa.
Obtenha uma consultoria jurídica gratuita e inicie seu plano.
Melhores países isentos de impostos
Agora, só porque você decide se mudar para um país sem imposto de renda não significa que você está livre de impostos. Para eliminar completamente suas obrigações de imposto de renda, você precisa estabelecer residência fiscal, o que significa ter seu domicílio mudado. Isso é feito tornando-se residente permanente, geralmente através da solicitação dos vistos apropriados e morando no país por mais de 183 dias por ano.
No entanto, se você é americano, você não consegue escapar tão fácil, você ainda é obrigado a pagar seus impostos sobre toda a renda mundial, não importa onde você more. Embora você seja capaz de deduzir mais de 120.000 de renda por meio da exclusão de renda auferida estrangeira. O que significa que você provavelmente não terá que pagar nenhum imposto de renda sobre qualquer dinheiro que seja feito no exterior até 120.000. Qualquer coisa acima disso e você é responsável.
A única maneira de se tornar completamente isento de impostos se você é americano é renunciar à sua cidadania americana . Indivíduos com outros passaportes em todo o mundo, felizmente, não se enquadram no mesmo regime tributário brutal e estão livres da necessidade de pagar qualquer imposto de renda se mudarem de residência fiscal.
Existem mais de 20 países que não possuem imposto de renda; no entanto, a maioria deles é difícil de estabelecer residência ou são países onde poucas pessoas gostariam de viver para começar. Portanto, reduzimos nossa lista aos 6 principais países sem imposto de renda, de acordo com fatores como qualidade de vida, custo de vida e facilidade de aquisição de residência.
Veja nossa lista de mais de 35 países isentos de impostos e com impostos baixos onde temos serviços.
Países paraísos fiscais que têm impostos zero
1. Emirados Árabes Unidos
Os Emirados Árabes Unidos são um dos poucos estados do Golfo sem imposto de renda (outros incluem Kuwait, Omã e Catar), graças principalmente à renda gerada por suas exportações de petróleo. Além disso, os Emirados Árabes Unidos não cobram nenhum imposto retido na fonte ou imposto de renda corporativo (para a maioria dos tipos de negócios) e não há controles cambiais.
O que realmente diferencia os Emirados Árabes Unidos de seus vizinhos é que é um dos estados do Golfo mais fáceis para se viver e trabalhar. realocar e aproveitar suas muitas oportunidades de emprego com altos salários.
Recentemente, os Emirados Árabes Unidos começaram a emitir vistos de residência de 10 anos para estrangeiros que são bastante fáceis de adquirir. É um lugar altamente habitável e funcional para se viver e, portanto, um dos melhores países isentos de impostos para se focar.
2. São Cristóvão E Nevis
A lista completa de países sem imposto de renda é, sem surpresa, dominada pelos paraísos fiscais do Caribe. E provavelmente a escolha número um que lhe permite estabelecer facilmente residência e/ou cidadania é a nação insular de São Cristóvão e Nevis.
Como os outros países nesta lista, St. Kitts & Nevis não tem imposto de renda, nem qualquer tipo de imposto. Eles recebem a maior parte de sua receita do turismo e, você adivinhou, do setor financeiro offshore.
É fácil estabelecer residência permanente em St. Kitts & Nevis, e eles também oferecem o programa de cidadania por investimento mais antigo e conhecido. Desde os danos devastadores do furacão de 2017, eles agora oferecem cidadania com uma doação de US$ 150.000 com desconto para seu fundo de ajuda ao furacão. Todo o processo de aquisição da cidadania pode levar menos de um ano para ser concluído.
Este pode ser um preço relativamente pequeno a pagar por indivíduos ricos que desejam adquirir uma segunda cidadania em algum lugar que forneça grandes benefícios fiscais, um segundo passaporte forte e sem mencionar uma nova casa em uma das ilhas mais bonitas e charmosas do Caribe.
3. Ilhas Cayman
As Ilhas Cayman são outra nação insular do Caribe sem impostos. Semelhante a St Kitts & Nevis, eles obtêm bastante receita por meio de seus setores de turismo e finanças offshore.
As Ilhas Cayman são uma das nações caribenhas mais “mercado superior”. Os custos de vida são mais altos e você precisará investir uma quantia substancial para manter a residência de longo prazo. No entanto, essa pode ser uma opção válida para investidores mais ricos que preferem ficar em algum lugar que ofereça um estilo de vida de primeira classe em um país desenvolvido.
As Ilhas Cayman não são tão conhecidas por oferecer cidadania por investimento, mas geralmente permitem residência permanente para aqueles que ganham mais de US$ 100.000 por ano e investem quantias consideráveis em imóveis ou negócios locais. É, portanto, uma opção viável a considerar.
4. Bahamas
As Bahamas são nosso terceiro paraíso caribenho livre de impostos nesta lista. É um dos destinos turísticos mais populares do mundo, então, como você pode imaginar, também é um ótimo lugar para se viver!
É extremamente fácil obter uma autorização de residência temporária renovável anualmente nas Bahamas por US$ 1.000. Você precisará investir pelo menos US $ 250.000 em imóveis para estabelecer residência permanente, o que permite que você se torne um residente fiscal e, portanto, elimine completamente seus impostos de renda a longo prazo.
As Bahamas também não têm um programa de cidadania por investimento ainda. A quantidade substancial de dinheiro que você precisará para manter a residência permanente pode valer a pena para aqueles que desejam fugir para um dos paraísos de praia e paraísos fiscais favoritos do mundo.
5. Vanuatu
A ilha de Vanuatu, no Pacífico, é uma das alternativas livres de impostos mais fáceis, rápidas e baratas para as nações caribenhas para adquirir a cidadania por meio de investimento. Pelo custo total de aproximadamente US$ 200.000, você pode ser o orgulhoso proprietário de um passaporte de Vanuatu em dois meses de cair o queixo!
A única desvantagem potencial de Vanuatu é que é bastante isolado e “fora da rede”, por assim dizer. Viajar para lá com frequência pode ser um pouco incômodo. No entanto, certamente é uma opção que vale a pena para aqueles que precisam adquirir uma segunda cidadania razoavelmente acessível rapidamente, a fim de eliminar sua conta de impostos.
6. Mônaco
A única nação europeia nesta lista, Mônaco tornou-se mundialmente conhecido como um dos melhores estados livres de impostos para os mega-ricos se mudarem.
Mônaco é uma bela e rica cidade-estado localizada na costa mediterrânea da Riviera Francesa. É também um dos poucos países que cobra de seus residentes e cidadãos zero imposto.
Adquirir residência e/ou cidadania em Mônaco é relativamente simples, mas extremamente caro. Você precisará de pelo menos alguns milhões de dólares para provar riqueza suficiente para adquirir residência permanente.
Se Mônaco parece o lugar ideal para você, você se juntará a um grupo de elite de expatriados ricos que vivem uma vida de luxo livre de impostos.
Mudando-se para um país com alternativa de impostos baixos
A ideia de se mudar para um país sem imposto de renda é naturalmente atraente. No entanto, para muitos, pode não ser praticamente viável se mudar para um dos países sem imposto de renda. A maioria desses países dificulta o estabelecimento de residência fiscal permanente e ainda mais desafiador para se tornar um cidadão de pleno direito.
É por isso que certamente vale a pena considerar também países com impostos baixos e países com sistemas fiscais territoriais amigáveis em sua busca pela segunda residência isenta de impostos certa. Muitos desses países com impostos territoriais facilitam muito a aquisição de residência por estrangeiros e também aumentam seu leque de opções.
Algumas das melhores opções nesta categoria incluem Hong Kong, Cingapura, Malásia e Panamá. Malásia e Panamá têm requisitos de residência particularmente fáceis. O Panamá tem a vantagem adicional de requisitos mínimos de presença física , o que significa que você não precisa morar no Panamá por mais da metade do ano para manter sua residência (como é o caso da maioria dos outros países).
Se você é um nômade digital ou empreendedor internacional, tornar-se residente fiscal de um país com um sistema tributário territorial pode efetivamente oferecer os mesmos benefícios de um país sem impostos de renda.
Para mais informações:
Países paraísos fiscais
Remover
Há uma série de países no mundo hoje que não têm nenhum imposto de renda. No entanto, nem todos são destinos desejáveis ou viáveis para se tornar residente para fins fiscais.
Se você é um cidadão dos EUA, apenas obter uma residência alternativa provavelmente não será suficiente. Você ainda precisará registrar e pagar impostos ao IRS, a menos que renuncie à sua cidadania americana ou se qualifique para a cláusula de exclusão de renda obtida no exterior. Nesse caso, seria melhor procurar um dos países que oferecem cidadania acelerada por investimento, como St. Kitts & Nevis ou Vanuatu .
Encontrar o país certo depende de você e suas circunstâncias, sua nacionalidade e suas finanças. Para saber qual é a solução ideal para você, entre em contato para descobrir.
Para mais informações sobre “Os melhores países…”
- Melhores países para se aposentar
- Melhores países para se mudar
- Melhores países para iniciar um negócio online
Links Rápidos
Bancário
Empresas
Proteção de ativos
- Fundos de proteção de ativos offshore
- Estratégias de proteção de ativos
- Planejamento Imobiliário
- Gestão de patrimônio
Podemos ajuda-lo? A Offshore Protection oferece uma ampla gama de serviços corporativos e jurídicos. Acesse aqui , para ver uma lista dos serviços que oferecemos ou entre em contato para encontrar uma solução de Proteção Offshore.