Os cinco principais benefícios dos títulos offshore

Os cinco principais benefícios dos títulos offshore

novembro 21, 2024 Off Por Eduardo Esquivel Rios

O que são títulos offshore?

Embora você possa estar ciente dos benefícios fiscais oferecidos por uma Conta Poupança Individual (ISA) ou plano de pensão, você pode estar menos familiarizado com títulos offshore.

Assim como as pensões e os ISAs, os títulos internacionais são efetivamente “invólucros” nos quais você coloca seu dinheiro, por exemplo, fundos de investimento ou dinheiro em espécie.

Alguns títulos offshore podem ter um pequeno elemento de cobertura de vida anexado, no entanto, a provisão de cobertura de vida não é o principal atrativo desses investimentos.

Oferecendo a possibilidade de escolher quando e possivelmente quanto pagar impostos, além do potencial de mitigação do Imposto sobre Heranças (IHT) e mais oportunidades de planejamento para expatriados, os títulos offshore podem ser uma adição atraente ao seu portfólio de investimentos mais amplo.

Fonte de reprodução: Youtube Mais Retorno

Principais fatos sobre títulos offshore

Os cinco principais benefícios desses investimentos menos conhecidos:

1. Aproveite o crescimento com impostos diferidos*

Enquanto seus investimentos permanecerem dentro do invólucro de títulos offshore, eles não estarão sujeitos ao Imposto de Renda ou ao Imposto sobre Ganhos de Capital (CGT).

Isso é conhecido como “acúmulo bruto” e oferece o potencial para um título offshore crescer mais rápido do que um título onshore do Reino Unido, graças ao efeito composto do diferimento fiscal.

Não há imposto corporativo no Reino Unido sobre ganhos, e você pode alternar entre diferentes fundos dentro do título offshore sem gerar ganhos tributáveis.

(*pode ser aplicada uma pequena retenção de imposto na fonte)

Os cinco principais benefícios dos títulos offshore

2. Retire até 5% ao ano sem impostos – ou deixe esse subsídio rolar

Você pode retirar até 5% do investimento original a cada ano da apólice sem incorrer em imposto imediato e, se optar por não retirar a franquia de 5% em um ano, ela poderá ser transportada cumulativamente para os anos futuros.

Por exemplo, se você fez um investimento original de £ 200.000, você poderia sacar £ 10.000 por ano durante 20 anos e não precisaria pagar imposto no momento da retirada. Se você decidiu não fazer nenhuma retirada nos primeiros cinco anos, então você teria uma provisão cumulativa de £ 60.000 no ano seis.

O subsídio é tratado como o retorno do seu investimento original e continua até o momento em que o investimento original tenha sido totalmente sacado.

Saques acima da franquia de 5% estarão sujeitos a impostos, no entanto, há duas maneiras diferentes de sacar parcialmente seu investimento e, com a orientação correta, administrar legitimamente o imposto que você paga.

Os cinco principais benefícios dos títulos offshore

3. Escolha quando você paga impostos e potencialmente quanto

Os ganhos decorrentes da alienação do título estão sujeitos ao imposto de renda na sua taxa marginal. No entanto, se você for atualmente um contribuinte de taxa mais alta, mas espera se tornar um contribuinte de taxa básica no futuro (por exemplo, quando entrar na aposentadoria), você pode atrasar o resgate de seus ativos de títulos até a aposentadoria e possivelmente pagar metade do imposto devido sobre quaisquer ganhos.

Não deixe de perguntar ao seu consultor financeiro ou fiscal sobre como o desconto no topo do imposto funciona para reduzir o imposto a pagar sobre o ganho.

Além disso, você pode compensar os ganhos com qualquer subsídio pessoal não utilizado, a taxa inicial de 0% e a taxa de poupança pessoal, se aplicável.

Os cinco principais benefícios dos títulos offshore

4. Dê parte ou tudo – mas somente quando você quiser!

Isso pode não parecer um benefício, mas se você estiver procurando por diferentes opções de investimento para, digamos, seus filhos ou netos, o título offshore apresenta uma oportunidade de atingir esse objetivo e, diferentemente de um ISA júnior, você tem controle sobre quando seu filho pode ter acesso ao dinheiro.

A maneira como isso funciona é que o título é dividido em segmentos iguais. Então, para seu investimento de £ 200.000, você poderia ter, digamos, 20 segmentos de £ 10.000 cada. Se você então escolhesse doar £ 100.000 para seu filho, você poderia atribuir 10 segmentos do título a ele sem ter que descontar nenhum investimento e sem incorrer em uma cobrança de imposto naquele momento.

Se seu filho não for contribuinte, pode não haver imposto a pagar quando o dinheiro for sacado. Seu filho também pode se beneficiar de quaisquer saques não utilizados de 5% transferidos para os segmentos atribuídos.

Os cinco principais benefícios dos títulos offshore

5. Mantenha o controle – coloque-o em confiança

Se você decidir doar parte ou todo o seu título offshore para seu filho (ou outra pessoa), você tem a opção de colocá-lo em Trust. Isso permitirá que você mantenha o controle sobre quando o dinheiro pode ser acessado.

Trusts também podem ser usados ​​para outras oportunidades de planejamento tributário, como Planejamento de Imposto sobre Herança (IHT). Um Discounted Gift Trust ou um Loan Trust são excelentes maneiras de minimizar o IHT, mantendo algum acesso ao seu investimento. Fique atento aos nossos próximos artigos que explicam como esses produtos funcionam.

Os cinco principais benefícios dos títulos offshore

Esteja ciente

Geralmente, os títulos offshore não estão sujeitos à proteção do Financial Services Compensation Scheme e outros esquemas podem não ser tão desenvolvidos quanto no Reino Unido.

Você deve ter certeza de que está confortável com o nível de risco que o investimento subjacente está assumindo e lembrar que o valor desse investimento não é garantido e que, no resgate, você pode não receber de volta o valor total investido.

Títulos offshore são investimentos de longo prazo e resgatá-los antecipadamente pode gerar uma penalidade.

Há muitos outros benefícios associados aos títulos offshore, especialmente se você mora no exterior, mas as regras são bastante complexas e você deve consultar um consultor tributário especializado.

Há também uma série de considerações de risco das quais você deve estar ciente antes de embarcar em qualquer investimento. Portanto, é muito importante sempre obter aconselhamento profissional antes de fazer qualquer investimento para garantir que ele seja apropriado às suas circunstâncias.