Vantagens em Fazer Negócios Offshore no Panamá
setembro 9, 2020Empresários de todo o mundo enfrentam uma crise econômica em seus países de origem. Quer seja causado por falências de bancos, mercado imobiliário em queda, fábricas indo para outros países ou empresas que terceirizam empregos no exterior, muitos acham que é hora de considerar a mudança para outro país. Se você está preocupado com o que está acontecendo em seu país econômica ou politicamente, ou simplesmente deseja preservar sua riqueza morando em um país que tem a metade do custo de vida do seu, o Panamá tem muito a oferecer.
Este post é dedicado a explicar as vantagens de fazer negócios no Panamá. Mas antes de explicar as vantagens de se mudar e fazer negócios no Panamá, talvez seja melhor explicar o conceito de “Offshore”.
“Offshore” é um termo que significa realocar ativos, pessoas ou empresas para outro país. Decidir para qual país se mudar pode ser a decisão mais importante em sua vida.
Por que fazer negócios “offshore”?
A escolha de um novo país para atividades comerciais offshore deve incluir as 11 características a seguir:
1. Evitando Imposto de Renda: Você pode ter ouvido falar do termo “Paraíso Fiscal”,
que significa um país sem imposto de renda sobre a renda nacional e mundial
ou isento de imposto de renda sobre rendimentos de países fora do
país em que você e / ou sua empresa está Sediada.
Um paraíso fiscal oferece a oportunidade de aumentar sua riqueza,
mantendo uma parte maior de seus lucros, sem tributá-los.
2. Leis de incorporação benéficas :
Deve ser fácil e econômico abrir uma nova corporação ou
empresa, ao mesmo tempo permitindo a você a opção de criar tais entidades anonimamente,
permitindo total privacidade em seus assuntos financeiros.
3. Estabilidade da moeda: as moedas mundiais podem flutuar dependendo das condições políticas ou econômicas de cada país. Evitar o problema das taxas de câmbio pode aliviar preocupações e pressões. Algumas moedas têm restrições para entrar e sair de determinados países. Procure um país cuja moeda seja
estável e tenha bancos que possam administrar depósitos em diferentes moedas.
4. Privacidade: procure um país com leis que protegem as informações corporativas e bancárias de inspeções por estranhos e governos estrangeiros.
5. Estabilidade do Governo: Procure um país com um
governo democrático estável sem agitação política.
6. Estabilidade econômica: procure um país cuja economia tem
crescido de forma consistente com baixa inflação.
7. Bancos fortes: um país com sistemas bancários online modernos e de alta tecnologia com pouco ou nenhum histórico de falências bancárias é desejável. O país deve ter boas leis bancárias para regulamentar, auditar e limitar os riscos que seus bancos podem assumir ao investir.
8. Boas Comunicações e Infraestruturas: Procure um país que ofereça internet de alta velocidade e modernos sistemas de comunicação telefônica. O aeroporto internacional deve ser grande e diversificado, permitindo viagens fáceis para outros países. A infraestrutura interna deve permitir fácil transporte aéreo, rodoviário e aquaviário em todo o país.
9. Livre de desastres naturais: procure um país que não tenha terremotos destrutivos, furacões, tornados, maremotos ou inundações. Esses desastres naturais interromperão o transporte, as comunicações e criarão confusão com as necessidades de eletricidade, alimentação e habitação.
10. Idioma compatível: Seu novo país deve ter um número suficiente de pessoas
falando sua língua nativa para permitir uma aclimatação mais fácil. Expatriados falando seu idioma e estabelecendo comunidades e redes de expatriados tornarão sua adaptação ao seu país muito mais fácil. A língua do país deve ser fácil de aprender, ao mesmo tempo que oferece escolas de idiomas para ensinar sua língua nativa.
11. Proximidade com seu país de origem: Mudar-se para um novo país ou apenas abrir um novo negócio significa deixar para trás parentes, colegas de trabalho e amigos. Voltar ao seu país de origem ou viajar entre os dois países deve ser facilitado pela escolha de um país com voos diretos entre os dois países.
Os fusos horários devem ser compatíveis, pois quanto mais você se mudar do seu
país de origem, maior será a diferença de fuso horário, o que pode tornar
mais difíceis ligações simples ou bate-papos online.