As 6 melhores jurisdições offshore para estrangeiros em 2022
novembro 7, 2022Seguindo nossa discussão sobre o roteiro para seu empreendimento comercial offshore, é hora de você decidir onde incorporar seu negócio.
A escolha pode ser complicada, pois existem vários fatores a serem levados em consideração. Cada jurisdição offshore traz seu próprio conjunto de vantagens, benefícios e possíveis problemas.
Embora seja muito difícil obter uma resposta definitiva, resumimos uma lista de locais offshore populares, bem como algumas opções recomendadas que valem a pena analisar!
Dicas sobre como escolher as melhores jurisdições offshore
Há muitas coisas que você precisa considerar antes de determinar o melhor local para sua empresa offshore. Abaixo estão algumas perguntas recomendadas para autoverificação:
- Razão para incorporar : Quais são os benefícios esperados? A localização offshore atende às suas necessidades? Como formar o melhor offshore do mundo?
- Reputação da jurisdição : Esse local offshore tem economia, política, sistema legislativo e leis corporativas estáveis? Está incluído na “lista negra” ou “lista cinza” do Conselho da UE?
- Tributação : Existem impostos especiais ou status isentos impostos às empresas offshore? Em que circunstâncias sua empresa pode ser tributada?
- Estrutura da entidade : Quantas estruturas estão disponíveis? Você tem permissão para incorporar sua estrutura de escolha (por exemplo, IBC, LLC, Pte ou Ltd) nessa jurisdição?
- Custo de incorporação : Quanto é o custo de incorporação? Quais países oferecem o menor custo de incorporação?
- Requisitos de conformidade : Quais são os requisitos de relatórios para sua empresa se ela operar nessa jurisdição offshore?
- Merchant banking : Você precisa de uma conta bancária corporativa para administrar seus negócios nessa jurisdição? Quais são as opções de bancos locais e internacionais disponíveis lá? O sistema bancário do país permite a abertura de cartões de débito ou crédito offshore, contas de comerciantes ou contas de criptomoedas?
- Tempo de processamento, situação de residência e disponibilidade de tratados fiscais : quanto tempo leva para incorporar sua empresa nessa jurisdição offshore? Existem requisitos de residência para os diretores, acionistas ou secretário da empresa quando se mudam para o exterior? Esse país offshore tem acordos de dupla tributação assinados ou tratados fiscais que podem ser aplicáveis à sua corporação?
Então, quais são as principais opções para os melhores países para montar uma empresa offshore, esta última apresentará a definição e algumas das sugestões mais populares.
Tipos de jurisdições offshore comparados por incentivos fiscais e outras vantagens
Uma das principais prioridades de muitos proprietários ao procurar o melhor país para montar uma empresa offshore é otimizar seu lucro por meio de incentivos fiscais. Portanto, para aproveitar toda a oportunidade, deve-se saber como as jurisdições offshore são categorizadas em termos de incentivos.
O primeiro termo que você deve encontrar é o offshore clássico ou o offshore de imposto zero. Essas jurisdições trazem aos proprietários uma oferta tentadora, um pacote completo de isenção de impostos para qualquer operação comercial que ocorra fora da fronteira daquela nação com apenas uma taxa anual que precisa ser paga.
O segundo tipo de entidade offshore também traz muito para o sistema de otimização de lucros de um negócio. Com regulamentação e implementação adequadas, esses países podem oferecer às empresas não residentes uma vantagem tributária baixa.
Além disso, em países com imposto zero, o estado não se beneficia dos impostos repostos das empresas não residentes, é a cobrança do registro e da anuidade que importa para a nação. Portanto, se um país for capaz de implementar esse esquema, ele ficará sob essa jurisdição.
Conforme especificado, o regime favorável de um offshore clássico inclui uma oferta sem pagamento de impostos corporativos, a privacidade dos proprietários beneficiários e o formulário de isenção de impostos para apresentação das demonstrações financeiras. No entanto, as empresas estrangeiras precisam fazer uma nota mental de que essas jurisdições não assinam os TDTs, portanto, é possível que sua renda seja tributada em dobro.
Lista do melhor tipo de entidade recomendado para países offshore
Países | Profissional recomendado | Entidade recomendada |
Anguila |
|
IBC |
Panamá |
|
Sociedade não residente |
Hong Kong |
|
Privado limitado por ações |
Cingapura |
|
PTE LTDA |
Ilhas Virgens Britânicas |
|
BC |
Para sugestões de entidades de outros países offshore, você pode conferir nossa ferramenta Comparação de empresas offshore
Exemplos das melhores jurisdições offshore para estrangeiros
Abaixo estão algumas jurisdições offshore comuns para estrangeiros incorporarem sua empresa, juntamente com a estrutura de entidade mais recomendada de cada local:
Hong Kong
Hong Kong é o país ideal para a formação de empresas offshore por sua forte reputação internacional e esquemas de negócios benéficos, incluindo:
- 100% da propriedade do estrangeiro
- Regime tributário favorável aos negócios: imposto corporativo gratuito para lucros de origem estrangeira, baixa taxa de imposto de 8,25% a 16,5%
- Imposto sobre vendas gratuito, imposto sobre ganho de capital, dividendos e imposto de juros
- Sem controles de câmbio
- Política comercial aberta, economia competitiva, sistema jurídico independente
- Centro financeiro com 75 dos 100 maiores bancos do mundo
- Facilidade de acesso e ponto de entrada para a China continental
Entre muitas opções, uma Sociedade Limitada é o tipo mais comum de entidade em Hong Kong. É popular entre start-ups, empreendedores e aqueles que procuram negócios de comércio internacional.
Abaixo estão algumas vantagens e desvantagens da Hong Kong Co., Ltd que podem valer a sua consideração:
Vantagens
- A responsabilidade do acionista é limitada ao número de ações
- Qualquer mudança nos acionistas da empresa não afeta a existência da empresa
- A empresa pode celebrar contratos, adquirir ativos, processar ou ser processada em seu próprio nome
- A transferência de propriedade pode ser feita total ou parcialmente por meio da venda ou liberação das ações
Desvantagens
- A empresa precisa cumprir os requisitos de conformidade anualmente com CR e IRD
- As informações de identidade dos acionistas e diretores devem ser divulgadas ao público
- A manutenção e a dissolução da sociedade limitada de Hong Kong são bastante complicadas
Cingapura
Cingapura é outro centro comercial de rápido crescimento na Ásia, também conhecido como a terra prometida para start-ups, empreendedores e investidores em relação ao comércio de commodities e gestão de patrimônio. Alguns destaques importantes da natureza empresarial de Cingapura incluem:
- Esquema fiscal transparente: Apenas as empresas realizadas em Cingapura são tributadas; o imposto de renda corporativo é limitado a uma taxa competitiva de 17%
- Mais de 70 tratados fiscais disponíveis entre Cingapura e jurisdições estrangeiras
- Regimes de isenção parcial de impostos e vários incentivos para startups e investidores, especialmente em indústrias de fintech e inovação tecnológica
- Um dos melhores sistemas bancários do mundo
- Força de trabalho altamente qualificada, esquemas de vistos benéficos para estrangeiros
Uma empresa privada limitada é a opção mais popular para incorporar na cidade-estado. Pessoas físicas ou jurídicas podem ser acionistas de uma sociedade anônima privada de Cingapura.
Abaixo estão algumas vantagens e desvantagens associadas a este tipo de entidade:
Vantagens
- A responsabilidade do acionista é limitada apenas às suas ações e ele não é pessoalmente responsável pelas dívidas da empresa
- A empresa pode possuir propriedades, celebrar contratos em seu próprio nome
- Qualquer mudança de membros não afeta a existência da empresa
- A propriedade pode ser transferida total ou parcialmente por transferência para outro
- A empresa pode usufruir de muitos regimes fiscais para redução de impostos
Desvantagens
- Siga os requisitos anuais de conformidade com ACRA e IRAS
- Manter a contabilidade e outros documentos relevantes
Ilhas Virgens Britânicas (BVI)
As Ilhas Virgens Britânicas são um paraíso fiscal bem conhecido e uma jurisdição financeira offshore. As razões por trás da atratividade das Ilhas Virgens Britânicas podem ser sua facilidade de criação de uma empresa e sua relação custo-benefício.
Além disso, existem alguns outros fatores de atração que tornam as Ilhas Virgens Britânicas uma das principais jurisdições offshore:
- Isenção fiscal para lucros obtidos fora das Ilhas Virgens Britânicas (*)
- Facilidade de fazer negócios e serviços bancários
- USD como moeda oficial
- Sem controle de câmbio
- Não há requisitos de reunião anual
- Sem demonstrações financeiras, requisitos de retorno anual
A BVI Business Company (BVI BC) está entre os veículos mais populares para estrangeiros que buscam investimentos offshore, comércio internacional, poupança, banco corporativo, planejamento imobiliário e outros fins. Um BC das Ilhas Virgens Britânicas pode desfrutar de benefícios fiscais favoráveis e requisitos de conformidade reduzidos em virtude do ambiente offshore favorável aos negócios das ilhas.
Ao contrário de Hong Kong e Cingapura, onde a publicidade de informações de identidade é um requisito fundamental, países offshore como as Ilhas Virgens Britânicas são altamente confidenciais. Os detalhes do beneficiário efetivo, diretores e acionistas do BVI BC são divulgados apenas à autoridade competente (o Registrador) e ao Agente Registrado, mas não estão disponíveis publicamente.
Ilhas Cayman
As Ilhas Cayman são outra jurisdição de incorporação offshore bem reconhecida.
As Ilhas Virgens Britânicas e as Ilhas Cayman compartilham muitas características comuns entre si. Ambos são centros financeiros offshore líderes para serviços de negócios internacionais, ligados à solidez econômica e política, ao processo simples de incorporação e a um conjunto de vantagens fiscais para investidores e players offshore.
A comparação chave pode estar em seu custo de incorporação. A formação de empresas nas Ilhas Cayman tende a cobrar um preço mais alto do que as Ilhas Virgens Britânicas.
Um tipo de negócio offshore amplamente selecionado nas Ilhas Cayman é uma Sociedade de Responsabilidade Limitada (LLC).
A Cayman LLC não paga imposto corporativo local por quaisquer ganhos gerados fora de sua jurisdição (**). Não há impostos diretos, controle de câmbio e requisitos mínimos de relatórios para LLCs.
A Cayman LLC também é uma opção ideal para quem busca negócios de proteção de ativos, fundos de investimento, transações de private equity, securitizações, participações em ativos móveis ou imóveis, etc.
Belize
Belize é um local de ouro para empresas estrangeiras, indivíduos de alta renda e investidores internacionais se mudarem para o exterior. Belize oferece um custo de formação bastante competitivo, um processo de incorporação rápido em combinação com um conjunto de políticas de privacidade preferenciais e benefícios fiscais para não residentes.
O que pode atraí-lo para a jurisdição offshore de Belize?
- Entre as maiores rendas per capita da América Central
- A moeda oficial é o USD
- Isenção de imposto sobre rendimentos no exterior
- Processo de incorporação simples e direto
- Sem requisitos contábeis ou declaração de imposto
- Alto nível de confidencialidade e privacidade em termos de registros de diretores e acionistas e informações relacionadas à conta
- O setor bancário de destaque para apoiar os negócios: alto índice de liquidez dos bancos, abertura de conta bancária remota e baixo depósito.
A International Business Company (IBC) é uma das estruturas de negócios mais comuns para estrangeiros em Belize, e também está entre os registros IBC rápidos. Normalmente leva apenas 1 a 2 dias para incorporar um IBC Belize, ou mesmo em apenas algumas horas.
Os IBCs de Belize são uma entidade de baixa tributação (***). Oferece um custo de incorporação favorável e uma taxa anual fixa bastante competitiva em comparação com o valor exigido de muitos outros países offshore.
RAK
Ras Al Khaimah, ou RAK em resumo, é um dos sete emirados que mais crescem nos Emirados Árabes Unidos. A RAK tem o mais alto grau de industrialização nos Emirados Árabes Unidos e é o destino potencial para um grande número de investidores estrangeiros e empresários.
A formação de empresas RAK agora é muito procurada, pois permite realizar quase todos os tipos de atividades comerciais, especialmente para holdings, consultoria, empresas de serviços financeiros, investimentos ou comércio internacional.
Uma Empresa de Negócios Internacionais é um tipo de negócio altamente recomendado para incorporar na RAK pelos seguintes motivos:
- 100% de propriedade do estrangeiro
- Neutralidade fiscal em relação a rendimentos de origem estrangeira
- Nenhuma obrigação de uma moeda específica usada como capital da empresa
- Sem limite de transferências bancárias e depósitos para capital social
- Sigilo garantido no que diz respeito ao registo dos sócios da empresa
- Nenhum relatório anual ou requisitos contábeis
- Incorporação rápida em 1 ou 2 dias úteis
OBSERVAÇÃO (*) (**) (***)
A partir de 1º de janeiro de 2019, vários países offshore, incluindo as Ilhas Cayman, as Ilhas Virgens Britânicas, Belize e RAK, promulgaram a substância econômica para garantir que os benefícios fiscais sejam elegíveis de maneira padrão da UE.
No que diz respeito às regras de substância económica e à sua relação com as implicações fiscais, existem algumas notas que devem ser tidas em conta. Um ponto importante é que, se sua empresa incorporada (por exemplo, IBCs, LLCs, LLP, que não seja uma empresa doméstica, de acordo com as respectivas leis) se enquadrar nas entidades no escopo do Regime de Substância Econômica naquela jurisdição específica, sua empresa deve ser sujeitos a requisitos de relatórios específicos, bem como sujeitos a impostos (se aplicável).
Se você quiser entender tudo sobre a substância econômica e seus requisitos de conformidade , verifique nossa visão geral abrangente e diretrizes detalhadas.
Melhor país de empresa offshore para redução de impostos
Panamá
Apesar da crise, o Panamá, que ficou famoso pelo vazamento dos Panama Papers, ainda é uma opção adequada para o estabelecimento de um negócio offshore. Ao contrário do que a mídia retrata, não é usado apenas para ocultar bens ilícitos.
O Panamá oferece muitas políticas favoráveis para atrair negócios estrangeiros. Além disso, a judicação permite que as corporações sejam estabelecidas por um único diretor que pode ser cidadão de qualquer nação e não está sujeito à tributação local das corporações, requisitos de auditoria ou preparação de contas financeiras.
Ilhas Cayman
Uma das escolhas mais populares para fundos de hedge offshore e negócios offshore são as Ilhas Cayman. A taxa de imposto comercial de 0% é a principal justificativa. Não há impostos retidos na fonte, impostos sobre ganhos de capital, impostos sobre lucros, impostos sobre o rendimento ou quaisquer impostos semelhantes.
Além disso, seus custos de renovação e registro de negócios offshore são mais baratos do que os de outras nações. A OCDE e a Força-Tarefa de Ação Financeira Internacional têm o país em suas listas brancas. Ao contrário de outros paraísos fiscais, está em conformidade com a legislação tributária internacional.
Esta ilha também é o lar de muitos fundos de hedge, tornando-a mais atraente para empresas em todo o mundo.
Chipre
Chipre é um ótimo lugar para estabelecer um negócio offshore se você pretende ingressar na Europa por causa de sua participação na UE. É membro desde 2004 e, a partir de 2008, também é membro da Zona Euro.
Receberá um número de IVA intracomunitário quando estabelecer uma empresa aqui. As empresas devem cumprir este requisito regulamentar para realizar negócios com outros países da UE.
Você também não está excessivamente restrito porque a estrutura organizacional do negócio é flexível. Além disso, não há restrições de capital mínimo, ao contrário de outros países da UE.
Apesar de não ser tão conhecido como outros paraísos fiscais do Caribe, possui uma das taxas de imposto mais baixas. Chipre, especificamente, tem uma das taxas de imposto mais baixas da UE, com 12,5%.
A exclusão de Chipre da troca automática de informações é outra vantagem para os investidores nesta nação (AEOI). Isso implica que você não é obrigado a fornecer as informações da sua conta bancária ao abrir uma conta bancária offshore aqui.
Quais são os melhores países para montar uma empresa offshore?
Encontre o país que se adequa às suas necessidades e funcione melhor para a sua empresa! Também é crucial investir seu tempo para entender sua escolha, considerar fatores relevantes (reputação da jurisdição, confiabilidade, políticas fiscais, requisitos de conformidade etc.) e, em seguida, restringir a lista para encontrar a opção mais adequada.
Para economizar tempo e recursos, você também pode contratar um melhor provedor de serviços de formação de empresas offshore para obter conselhos práticos sobre suas necessidades e circunstâncias específicas. BBCIncorp tem mais de 12 anos de experiência em serviços de incorporação offshore. Nossa equipe de especialistas trabalhou em milhares de casos com nossos clientes em todo o mundo. Visamos um atendimento simples, rápido e transparente para nossos clientes na instalação de sua empresa no exterior!
Isenção de responsabilidade: Embora a BBCIncorp se esforce para tornar as informações neste site o mais oportunas e precisas possível, as informações em si são apenas para fins de referência. Você não deve substituir as informações fornecidas neste artigo por aconselhamento jurídico competente. Sinta-se à vontade para entrar em contato com o atendimento ao cliente da BBCIncorp para obter conselhos sobre seus casos específicos.
Compartilhe este artigo